Confira as 10 principais tecnologias pretas inovadoras dos celulares OPPO. Você já usou alguma delas?

Autor:DXW Tempo:2024-06-24 23:26

Nos últimos dias, as notícias sobre a “Ilha Inteligente” têm circulado por toda a Internet. A maioria dos comentários das pessoas sobre esta ideia são positivos. Eles acham que esta filmagem é muito inovadora e parece legal. , nossos telefones celulares domésticos não são, na verdade, muito inovadores. Bem, por exemplo, durante o processo de desenvolvimento do OPPO por tantos anos, os telefones celulares OPPO também lançaram muitas "tecnologias negras" radicais, incluindo algumas tecnologias avançadas que mudaram o. indústria. O editor irá levá-lo para revisá-los abaixo.

Confira as 10 principais tecnologias pretas inovadoras dos celulares OPPO. Você já usou alguma delas?

Selfie de beleza

Ao falar sobre selfies de beleza hoje, acredito que muitos usuários pensarão primeiro no OPPO.

Em 2012, a OPPO lançou o U701, um smartphone focado em selfies. Naquela época, muitas câmeras frontais de celulares tinham apenas 1 milhão de pixels e estavam diretamente equipadas com uma câmera frontal de 2 milhões.

OPPO N1

Desde então, a OPPO lançou sucessivamente as séries Ulike2 e N, das quais o N3 também está equipado com uma câmara rotativa de 206°. Tal design parece um pouco além da imaginação hoje, quanto mais naquela época.Pode-se constatar que conceitos de design avançados sempre foram uma tradição antiga da OPPO, por isso não ficaremos surpresos quando virmos designs bastante vanguardistas, como estrutura de elevação em forma de leque e “cratera” integrada.

Vamos falar sobre selfies de beleza. Seja R7 ou R9, eles estão buscando selfies de alto pixel + algoritmos de beleza. de vez em quando, as selfies de beleza estão profundamente relacionadas ao OPPO.

Hoje em dia, o algoritmo de beleza do OPPO tem sido continuamente atualizado de forma iterativa. Não é mais a microdermoabrasão + emagrecimento facial original, mas começou a buscar uma experiência de selfie de "milhares de pessoas e milhares de rostos". a textura pode ser melhorada, e não apenas fotos estáticas estão disponíveis, mas também vídeos dinâmicos. Ele não apenas suporta selfies diurnos, mas também pode ser usado em cenas com luz de fundo e luz escura. foi levado a um novo nível.

Localizador OPPO

OPPO Finder leve e fino

Este foi um produto impressionante. Com um corpo de 6,65 mm, tornou-se o telemóvel mais fino do mundo na altura, inaugurando a era ultrafina dos smartphones.No entanto, este recorde não durou muito. No mesmo ano, a OPPO também trouxe o OPPO R5. A espessura deste telemóvel era de apenas 4,85 mm. que os telefones celulares OPPO estão comprometidos com a melhor experiência em persistência fina e leve.

Após o advento da era 5G, a espessura e o peso dos telefones celulares aumentaram significativamente, mas a OPPO ainda trouxe produtos como o Reno3 Pro com uma espessura de apenas 7,7 mm. Este telefone é um dos celulares 5G de modo duplo mais finos e leves. telefones na mesma faixa de preço, e os telefones celulares 5G da época eram O peso e a espessura geralmente excedem 200g e o OPPO Reno3 Pro por si só é impressionante o suficiente.

③Carregamento de flash VOOC / carregamento de super flash Super VOOC

Em relação ao OPPO Super Flash Charge, acredito que muitas pessoas já o conhecem bem: "Carregue em cinco minutos, fale por duas horas" já se tornou o slogan publicitário mais familiar.Esta linha apareceu pela primeira vez no OPPO R7, mas a tecnologia de carregamento de flash VOOC que ela carrega remonta à série OPPO Find 7. Naquela época, o OPPO Find 7 podia carregar 75% da energia em 30 minutos. de seus pares. Muitos É também a primeira vez que os consumidores veem a magia da tecnologia de carregamento rápido.

Como todos sabemos, o VOOC continuará a iterar no Super VOOC, e o recorde de carregamento mais rápido foi atualizado repetidamente. Agora, a OPPO lançou o carregamento super flash de 240 W. Essa potência é suficiente para superar um laptop. o telefone pode ser totalmente carregado em 9 minutos.

Mudança de luz híbrida 10x

No MWC 2017, a OPPO lançou a primeira tecnologia de zoom sem perdas 5x do mundo. Esta tecnologia atinge um equilíbrio entre a espessura do telefone móvel e a qualidade da imagem telefoto e afeta as ideias de design telefoto subsequentes dos smartphones. Nesta base, a OPPO trouxe 10x. tecnologia de zoom híbrido sem perdas OPPO integra criativamente as funções da câmera principal, lentes ultra grande angular e telefoto. A distância focal equivalente abrange 15,9-159 mm, satisfazendo os usuários de lentes ultra grande angular a telefoto. necessidades de tiro.É claro que esta tecnologia também reduz bastante o tamanho da unidade de imagem e a espessura do telemóvel é mais fácil de controlar. Pode-se dizer que a razão pela qual os telemóveis OPPO são geralmente finos e leves também se deve a esta tecnologia.

Projeto estrutural do periscópio de pista dupla OPPO Find X

Estrutura de periscópio de pista dupla

Mencionamos anteriormente a estrutura do periscópio de pista dupla. Esta tecnologia abre um espaço independente dentro da fuselagem que pode acomodar as câmeras frontal e traseira, módulo de reconhecimento facial, sensor de distância e alto-falantes, ajudando o OPPO Find X a remover diretamente a borda superior do. tela.Naquela época, as telas notch eram muito populares. Esse design atraente era exatamente o que os consumidores queriam e satisfaziam sua imaginação de um verdadeiro celular com tela inteira.Além disso, o design também garante a integração e completude da aparência do celular, trazendo um toque muito bom, que pode ser considerado um clássico da geração anterior.

ColorOS

Se houver algumas tecnologias ou produtos acima que você não conhece, o ColorOS é muito familiar para os fãs do OPPO.Afinal, o ColorOS cresceu com os telemóveis OPPO e tornou-se o símbolo mais representativo do OPPO.

ColorOS 1.0

O sistema ColorOS foi lançado pela primeira vez com o OPPO N1. Naquela época, o sistema de telefonia móvel já foi desenvolvido em um estilo plano, mas o OPPO adotou uma abordagem diferente e optou por começar na direção skeuomórfica, o que tornou sua experiência intuitiva diferente da maioria dos dispositivos móveis. telefones e mais reconhecíveis.Mais tarde, o sistema ColorOS passou por várias iterações de versões principais. Ele fez um grande progresso desde o design da interface do usuário até as funções do sistema e tornou-se mais preciso no julgamento das preferências e necessidades do usuário e gradualmente se tornou o "melhor para usar". sistema. UI" um.

ColorOS 13 quatro atualizações de recursos principais

Agora que o ColorOS 13 foi lançado oficialmente, a OPPO espera usar o ColorOS como uma operadora para realizar a integração e interconexão de dispositivos parceiros e dispositivos de entrada principais da OPPO e, em seguida, vincular mais terminais para criar um novo ecossistema que combine situações virtuais e reais em vários cenários. No futuro, o ColorOS também terá muito a ser feito e vale a pena esperar.

Link completo 1 bilhão de cores

Em 2021, a OPPO lançou a série OPPO Find X3, que foi equipada pela primeira vez com um mecanismo de cores full-link de 10 bits, trazendo "1 bilhão de cores full-link" aos olhos do público.Na verdade, a OPPO lançou um sistema de gerenciamento de cores full-link já em 2020. Com o suporte desta tecnologia, o telefone celular mantém sempre uma profundidade de cor de 10 bits desde a coleta, cálculo, codificação, armazenamento, decodificação e exibição, que significa que você pode tirar fotos de 10 bits, salvar o álbum de fotos em 10 bits e ainda exibir a imagem de 10 bits na tela.

Antes do sistema de gerenciamento de cores full-link, os telefones Android sempre dependiam de 8 bits. As informações de cores estavam muito atrás de 10 bits e as cores não eram tão precisas quanto 10 bits. outros processos não eram suportados, então o material coletado pelo usuário é de apenas 8 bits, o que ainda tem um grande impacto nos grupos de usuários profissionais. O surgimento do mecanismo colorido de 10 bits de link completo mudou essa situação, e os telefones Android são. não tão profissional em imagens. Também é um grande passo em frente.

Dobradiça pseudovertebral de precisão autodesenvolvida

Nos últimos anos, os telefones celulares com tela dobrável se desenvolveram rapidamente e os usuários estão prestando cada vez mais atenção aos telefones celulares com tela dobrável.Entre eles, os usuários estão mais preocupados com a durabilidade das dobradiças e vincos da tela dobrável, que estarão profundamente ligados à experiência final das telas dobráveis.

No final do ano passado, a OPPO lançou oficialmente o telefone móvel com tela dobrável OPPO Find N. O telefone é equipado com uma dobradiça quase vertebral de precisão desenvolvida por ele mesmo, que adota um design de "gota d'água" em comparação com o formato de U comum. as dobradiças geralmente têm cerca de 60. O custo do número de peças não é superior a 200 yuans; a dobradiça gota d’água tem 136 peças e o custo é pelo menos 4 vezes maior que o da dobradiça em forma de U.De 2018 a 2021, a OPPO iterou por seis gerações em quatro anos antes de finalmente finalizá-la, alcançando assim o vinco mais superficial da história dos telefones celulares com tela dobrável e promovendo telas dobráveis ​​“desde os primeiros usuários até o uso comum”.

Chip de imagem autodesenvolvido —— Mariana MariSilicon X

A Mariana é a fossa oceânica mais profunda da Terra.Para os humanos, a Fossa das Marianas é um lugar desconhecido. Está escondida na escuridão mais niilista. Cada etapa da exploração humana da Fossa das Marianas será extremamente difícil.A OPPO usa isso para descrever a dificuldade de fabricar chips, e MariSilicon X é a primeira resposta da OPPO.

Mariana MariSilicon X é o primeiro chip desenvolvido pela OPPO e também o primeiro chip NPU dedicado do mundo projetado para geração de imagens.Inclui dois IPs principais - a unidade de computação MariNeuro AI e a unidade de processamento de imagem MariLumi, que alcança uma evolução abrangente no processamento de vídeo, ao mesmo tempo que fornece poder de computação e eficiência energética sem precedentes.

A unidade de computação MariNeuro AI atinge uma eficiência energética de computação de IA poderosa e sem precedentes.Mariana MariSilicon X adota a arquitetura DSA da era da IA, possui 18 Tops de poder de computação de IA e pode realizar 18 trilhões de operações por segundo, tornando o processamento de imagens em nível de pixel uma realidade.O índice de eficiência energética atingiu 11,6 Tops/W, o que é uma conquista rara de desempenho de dois dígitos por watt para eficiência energética de IA de telefones celulares e um novo marco para eficiência energética de IA de chip NPU de telefones celulares.

A unidade de processamento de imagem MariLumi estabelece um novo padrão para HDR sem precedentes em telefones celulares.Ao desenvolver uma unidade NPU independente para auxiliar a computação de IA, MariSilicon Tem um desempenho muito atraente em outros aspectos.Ao mesmo tempo, Mariana MariSilicon X leva a imagem computacional ao limite de 4K + RAW de 20 bits + AI + Ultra HDR, dando aos telefones celulares recursos de imagem mais profissionais.

Hoje, o MariSilicon X tem sido amplamente comercializado. Acredito que, à medida que a OPPO continua a desenvolver o potencial dos chips no futuro, o MariSilicon X desempenhará um papel mais importante.

Sistema cross-end inteligente autodesenvolvido - Pantanal

Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento de 5G, Wi-Fi 7, big data, Internet das Coisas, computação em nuvem, edge computing e outras tecnologias, a era da Internet de Todas as Coisas está cada vez mais perto de nós.Nesse contexto, a fim de alcançar a colaboração inteligente centrada nas pessoas de vários dispositivos, sistemas e serviços, e para oferecer aos usuários uma experiência colaborativa cruzada e contínua de baixo limite e uma experiência de serviço centralizada mais precisa, a OPPO lançou Desenvolvi um sistema cross-end inteligente autodesenvolvido - Pantanal.

Pantanal expandiu os recursos inteligentes de cross-end do ColorOS como sistema operacional. Possui excelente diversidade e adaptabilidade de sistema e pode realmente quebrar as fronteiras entre dispositivos por meio da computação integrada e dos recursos de serviço onipresentes de colaboração na nuvem final. sistemas juntos, atualizar um único aplicativo em uma combinação de serviços, permitir que dispositivos inteligentes cooperem entre si, atender proativamente os usuários e alcançar "a integração de todas as coisas".Ao mesmo tempo, o Pantanal também possui bons recursos abertos, os desenvolvedores podem alcançar o desenvolvimento entre sistemas, os usuários não estão mais presos à ecologia da marca e tem um potencial de crescimento extremamente alto.

Os itens acima são as dez principais tecnologias negras da OPPO, na opinião do editor. Cada tecnologia aqui é muito representativa. Agora, os telefones celulares da OPPO já passaram por 18 anos. aderir à inovação tecnológica no futuro e trazer mais produtos excelentes para todos.