SAIC e OPPO dão as mãos novamente, quem assumirá a liderança?

Autor:DXW Tempo:2024-06-24 22:30

Recentemente, SAIC e OPPO conduziram uma cooperação interdisciplinar adicional para conectar smartphones com máquinas automotivas e outros terminais inteligentes. O conteúdo principal da cooperação é a interação carro-máquina entre carros e sistemas de smartphones, que se baseia principalmente no <. span style="tamanho da fonte:14px;">Sistema ColorOS 13E o sistema cross-end inteligente Pantanal é o principal. Porém, a questão é se o sistema veicular coopera com o celular ou se o sistema celular compromete o sistema veicular.

SAIC e OPPO dão as mãos novamente, quem assumirá a liderança?

OPPO Carlink, corpo ou alma

Em agosto do ano passado, SAIC e OPPO, duas empresas que anteriormente se recusaram a cooperar com a Huawei, decidiram assinar um acordo-quadro de cooperação estratégica para explorar conjuntamente investigação e aplicação nas áreas de serviços de aplicação SOA, integração de domínio ecológico, interconexão veículo-máquina e outros campos.

Na conferência de desenvolvedores deste ano, a OPPO lançou o sistema ColorOS 13 e o sistema cross-end inteligente Pantanal, e Pantanal é a chave para a expansão do ColorOS para o cross-end inteligente.

Diferente de outras soluções carro-máquina, na solução OPPO Carlink, os telemóveis podem enviar serviços através de componentes, cartões, etc., realizando a integração do terminal entre telemóveis e automóveis.

As montadoras ainda têm controle independente sobre os veículos e os sistemas de computador e podem obter recursos de telefonia móvel e um rico ecossistema de aplicativos sem alterar o veículo e os sistemas de computador.Este é o “resultado final” para a SAIC “controlar a sua alma” e não foi violado.

Vale ressaltar que a Huawei está atualmente na vanguarda da indústria na área de telefonia móvel e interação carro-máquina. Um sistema Hongmeng pode conectar muitos dispositivos inteligentes, incluindo carros inteligentes.No entanto, a SAIC recusou-se a cooperar com a Huawei devido à questão da propriedade da “alma”.

"A SAIC não pode aceitar a cooperação com empresas terceirizadas da Huawei para condução autônoma. Isto é como ter uma empresa nos fornecendo uma solução global. Desta forma, ela se torna a alma e a SAIC se torna o corpo."

Inesperadamente, pouco depois, a SAIC anunciou que se uniria à OPPO, uma empresa que também rejeitou a Huawei, para explorar conjuntamente pesquisas e aplicações nas áreas de serviços de aplicação SOA, integração de domínio ecológico e interconexão veículo-máquina.

Portanto, a questão é: qual o papel que os dois desempenham na sua cooperação? Quem é o corpo e quem é a alma?

Nos últimos anos, tornou-se comum as empresas automobilísticas construírem telefones celulares e marcas de telefones celulares para construir carros, não importa qual deles, eles enfrentarão muitos problemas. Portanto, a construção conjunta de um domínio ecológico pela OPPO e SAIC Motor também é um problema geral. tendência na indústria No entanto, a cooperação entre duas grandes empresas sempre exigirá cooperação. Há uma prioridade, que ainda não podemos ver, mas o editor continuará a prestar atenção a ela e a compartilhará com todos assim que houver. é uma informação nova.

Informações relacionadas ao telefone celular

Informações populares sobre telefones celulares