O Brasil proíbe a venda de iPhones sem carregadores e as autoridades acusam a Apple de discriminar deliberadamente os consumidores!

Autor:Dai Tempo:2024-06-24 20:59

Quando a Apple lançou a nova série do iPhone 12 em 2020, anunciou oficialmente que não iria mais distribuir carregadores. Embora a Apple tenha declarado oficialmente que isso tinha o propósito de ser ecológico, ecologicamente correto e economizar energia, ainda assim deixou muitos consumidores desconfortáveis. Recentemente, autoridades brasileiras declararam publicamente que iriam proibir diretamente a venda de iPhones sem carregadores. A Apple está discriminando os consumidores. Essa medida também se tornou um tema quente.

O Brasil proíbe a venda de iPhones sem carregadores e as autoridades acusam a Apple de discriminar deliberadamente os consumidores!

O governo brasileiro ordenou em 6 de setembro que a Apple parasse de vender iPhones sem carregadores de bateria no país, dizendo que a Apple estava fornecendo aos consumidores produtos incompletos.O Ministério da Justiça brasileiro multou a Apple em 122,75 milhões de reais (aproximadamente US$ 2,38 milhões) e ordenou o cancelamento das vendas do iPhone 12 e modelos mais recentes. Além disso, também suspendeu a venda de quaisquer modelos de iPhone sem carregador.

Notícias específicas

Em sua defesa, a Apple disse que estava claro que o iPhone não vinha com carregador e que o carregador foi removido por razões ambientais. A Apple disse que a decisão de remover o carregador do iPhone 12 economizaria 2 milhões de toneladas de emissões de carbono anualmente. ou cerca de 10% das emissões anuais da Apple.

A Apple realizará sua conferência de lançamento de novos produtos no outono de 2022 à 1h do dia 8 de setembro, horário de Pequim, quando a série iPhone 14 será vendida globalmente.Atualmente, esta série de modelos incluirá o iPhone 14 de 6,1 polegadas, o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, o iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas e provavelmente não fornecerá carregadores.A medida do Brasil significa que a próxima série do iPhone 14 também será banida localmente?

Acredito que muitas pessoas estão felizes com o fato de o Brasil ter proibido a venda de iPhones. Embora a Apple não distribua mais carregadores em nome da proteção ambiental, do ponto de vista do lucro, a Apple sem dúvida economizou muitos custos. Pode-se dizer que a marca Apple tem muita influência em todo o mundo e foi “estragada” pelos consumidores!

Informações relacionadas ao telefone celular

Informações populares sobre telefones celulares