Xiaomi Redmi quebra novo recorde de carregamento rápido com primeiro lançamento de carregamento rápido de 300W

Autor:Hyman Tempo:2023-02-28 16:45

Pode-se dizer que a tecnologia de carregamento rápido dos telefones celulares torna os usuários mais convenientes no uso diário. Ela também se tornou uma das razões pelas quais muitas marcas de novos modelos atraem os usuários para comprá-los. a nova tecnologia de carregamento rápido de 240 W lançada pela realme há alguns dias foi oficialmente lançada pela Redmi, uma subsidiária da Xiaomi Redmi lançou diretamente um carregamento rápido de até 300 W. Amigos interessados ​​​​em carregamento rápido podem levantar-se e fazer um carregamento rápido. olhar!

Xiaomi Redmi quebra novo recorde de carregamento rápido com primeiro lançamento de carregamento rápido de 300W

Menos de um mês depois que a Realme lançou sua tecnologia de carregamento rápido de 240 watts, a Xiaomi Redmi lançou hoje a tecnologia de carregamento mágico de segundo mágico mais rápida de 300 watts, alegando que a bateria de 4100mAh pode ser carregada até 10% em 3 segundos e 50% em 2 minutos e 13 segundos totalmente carregado em 5 minutos.

Xiaomi Redmi quebra novo recorde de carregamento rápido com primeiro lançamento de carregamento rápido de 300W

Deve-se notar que o aumento da potência de carregamento rápido não é apenas um aumento na potência, mas também inovação tecnológica em baterias, chips de carregamento, cabos de dados, carregadores e sistemas de refrigeração.A carga instantânea mágica Redmi de 300 watts da Xiaomi é baseada no Redmi Note 12 Discovery Edition e envolve o carregador, a arquitetura de carregamento do telefone móvel e a bateria. Ainda não se sabe quando será produzido em massa.

De acordo com a introdução oficial, em termos de arquitetura de carregamento, em comparação com a solução convencional de bomba de carga 4:2, o 300W Immortal Charge da Xiaomi usa um chip de bomba de carga 6:2 personalizado, a eficiência máxima de conversão do chip atinge 98% e múltiplas bombas de carga. estão conectados em paralelo. Em seguida, carregue a bateria diretamente, alcançando 300 watts de potência ultra-alta.Os dados fornecidos pela Xiaomi mostram que a potência de pico medida atinge 290 watts, e a potência acima de 280 watts dura mais de 2 minutos.

Ao mesmo tempo, a carga instantânea mágica de 300 watts da Xiaomi é baseada em um design de bateria de cadeia dupla. A corrente de entrada da célula é de até 30A, o que requer que a célula tenha uma taxa de carregamento ultra-alta de 15C.Para este fim, a Xiaomi introduziu um novo tipo de material de carbono duro nas baterias de telefones celulares. Em comparação com o grafite, a estrutura do carbono duro é mais solta e desordenada, o que pode fornecer um caminho de reação mais frouxo para os íons de lítio.O eletrodo negativo híbrido "carbono duro + grafite" feito pela mistura em uma proporção específica pode aumentar muito a velocidade de carregamento e levar em consideração a alta densidade de energia.

Xiaomi disse que com o novo processo de fabricação e otimização do processo e outras medidas, a espessura das placas de eletrodos positivos e negativos também foi bastante reduzida e ainda mais reduzida em 35% em comparação com as placas de eletrodos convencionais.Ao introduzir novos aditivos de sal de lítio e modular a proporção do solvente central, é alcançado um eletrólito de condutividade ultra-alta, que aumenta efetivamente a taxa de migração de íons de lítio e reduz o aumento da temperatura de carga.

A potência de carregamento foi bastante aumentada, o que também impõe requisitos mais elevados para carregadores.É relatado que o carregador de 300 watts da Xiaomi é exatamente do mesmo tamanho que o carregador de 210 watts da geração anterior. Ele adota a solução integrada GaN de quarta geração, que possui alta potência, tamanho pequeno, baixo calor e maior eficiência.Os transformadores planares adotam um design modular mais integrado para reduzir ainda mais o espaço ocupado pelo dispositivo.

Em resposta ao problema de aquecimento que preocupa muitos usuários, a carga instantânea mágica de 300 watts da Xiaomi também foi levada em consideração no início do design.Entre eles, o chip da bomba de carga 6:2 personalizado resolve o problema de grande aquecimento de corrente no caminho de entrada de carga e reduz o aumento da temperatura de carga da fonte.As bombas de carga múltipla adotam um layout descentralizado para evitar efetivamente o calor concentrado e estender o tempo de carregamento de alta potência.

Estruturalmente, a Segunda Carga Imortal de 300W adota um esquema de empilhamento "sanduíche". As células ultrafinas superiores e inferiores estão em contato total com o material de dissipação de calor de mudança de fase preenchido no meio, que pode absorver e exportar calor rapidamente. efetivamente reduzir a temperatura durante o carregamento rápido.Em termos de carregadores, o carregador de 300 watts é baseado em enchimento de cola e dissipação de calor uniforme, e também adiciona uma grande área de grafeno para auxiliar na dissipação de calor e dupla dissipação de calor, alcançando uma saída de potência ultra-alta.

Além disso, em termos de segurança, a Xiaomi destacou que a Máquina de Carregamento Instantâneo Mágico de 300W possui mais de 50 proteções de segurança.Entre eles, cada bomba de carga na arquitetura de carregamento possui proteção independente contra sobretensão de entrada, sobrecorrente, sobretemperatura e sobretensão de saída em comparação com as soluções convencionais da indústria, a bateria PCM adiciona mais cinco proteções de hardware principais para garantir a segurança do consumo de energia;

O texto acima é a notícia específica sobre o lançamento da tecnologia de carregamento rápido de 300 W da Xiaomi Redmi. Embora o carregamento rápido de 300 W ainda seja implementado apenas em máquinas de engenharia, acredito que em um futuro próximo, Xiaomi e Redmi lançarão máquinas que suportam a tecnologia de carregamento rápido de 300 W. à moda!

Informações relacionadas ao telefone celular

Informações populares sobre telefones celulares