OPPO tornou-se a única marca em crescimento entre as 5 principais marcas nacionais com excelentes resultados.

Autor:DXW Tempo:2024-06-25 00:26

O editor sente que este ano é realmente um ano turbulento de guerra, epidemia, nova Guerra Fria, pressão negativa e recessão económica global. Em tal ambiente, o mercado de telefonia móvel também deu início a um inverno tão frio. ambiente severo, ainda existe um mercado interno A marca não só ganhou uma posição firme diante das adversidades, mas sua participação no mercado e as vendas também aumentaram. Esta marca é a conhecida OPPIO. conquistas.

OPPO tornou-se a única marca em crescimento entre as 5 principais marcas nacionais com excelentes resultados.

Pode-se dizer que o primeiro semestre de 2022 foi repleto de dificuldades. Houve as consequências da epidemia, a crise na Ucrânia e o impacto de vários fenómenos meteorológicos extremos.A crise econômica também afetou seriamente todo o mercado de eletrônicos de consumo. Muitas categorias experimentaram vários graus de declínio. Entre elas, a categoria de equipamentos de áudio inteligentes pessoais é a mais atingida, com quase todas as categorias caindo. categoria de equipamentos que alcançou crescimento, segundo dados, as vendas globais totais no segundo trimestre atingiram 63 milhões de unidades, um aumento anual de 8%.

É claro que estes dados não são optimistas. Uma grande parte da força motriz para o aumento das remessas vem do crescimento contrário da Índia, o terceiro maior mercado mundial de equipamentos TWS. As remessas da Índia aumentaram 55% no segundo trimestre.Além disso, por trás do aumento das remessas, o valor de mercado do TWS caiu 2,9%. A tendência não é otimista para a marca TWS.

No entanto, entre muitas marcas, OPPO (incluindo OnePlus) apresentou um relatório muito atraente no segundo trimestre. O crescimento anual no mercado chinês e no mercado indiano atingiu 119% e 583%, respectivamente. os poucos que contrariam a tendência em ascensão.

Com a sua presença em mercados internacionais, os headsets OPPO ocupam a terceira posição mais valiosa no mercado indiano

O primeiro é o mercado indiano Como um dos mercados consumidores mais promissores do mundo, a Índia tornou-se o principal campo de batalha para as marcas nacionais de dispositivos inteligentes irem para o exterior nos últimos anos.No entanto, com o forte apoio da Índia às empresas locais, o "período de lua de mel" entre as marcas indianas e nacionais de dispositivos inteligentes está gradualmente terminando.

Desde 2021, as marcas chinesas de dispositivos inteligentes têm sido repetidamente derrotadas pelo governo indiano e as repressões continuam a aumentar.Ao mesmo tempo, as marcas locais da Índia também estão a tomar medidas para aumentar gradualmente a sua quota de mercado.De acordo com dados da Canalys, no mercado indiano de TWS no segundo trimestre deste ano, três das cinco principais eram marcas indianas locais, nomeadamente boAt, Nosie e boult.

Entre eles, o boAt ocupa o primeiro lugar com uma participação de 47%, e o Noise ocupa o segundo lugar.A OPPO ficou em terceiro lugar com uma taxa de crescimento de 583% e uma quota de mercado de 7%, tornando-se a única marca nacional a entrar no TOP5.

No mercado indiano, a grande maioria da quota dos auriculares TWS provém do mercado de gama baixa, e as marcas indianas locais lideradas pela boAt têm como alvo esta parte do mercado e estão a crescer rapidamente com o seu foco em produtos acessíveis para o mercado de massa.Obviamente, a OPPO pode abrir um novo caminho no difícil mercado indiano. Ela também entende as características do mercado indiano e se concentra no desenvolvimento de produtos TWS que sejam acessíveis e tenham design mais diferenciado e pontos de venda funcionais.O OPPO Enco Buds 2 lançado pela OPPO Índia em agosto deste ano é um bom exemplo. Este TWS, que suporta IPX4 à prova d'água e à prova de poeira, Bluetooth 5.2, carregamento rápido e possui graves fortes, custa apenas 1.799 rúpias indianas (aproximadamente 155,07 yuans). ). Muito competitividade do produto.

Pode-se dizer que, no contexto do vigoroso desenvolvimento do "Made in India" na Índia, as conquistas dos fones de ouvido OPPO podem ser consideradas cheias de ouro. A estratégia da OPPO de implantar ativamente seus produtos de fones de ouvido nos mercados estrangeiros valeu a pena.

Com foco no produto em si, o mercado interno de fones de ouvido da OPPO contrariou a tendência e cresceu.

De volta ao mercado interno, pode-se dizer que o mercado doméstico de smartphones no primeiro semestre deste ano esfriou da noite para o dia. Por um lado, a recessão económica e a redução do consumo causaram um declínio acentuado na procura de smartphones; por outro lado, a desaceleração na velocidade de iteração do desempenho dos dispositivos smartphones fez com que os consumidores O ciclo de substituição fosse ainda mais estendido, e a combinação dos dois fez com que as vendas de smartphones continuassem a diminuir.Isto também levou a um declínio ainda maior nos produtos TWS intimamente relacionados aos smartphones.

Hoje em dia, a procura do consumidor interno é geralmente mais racional. Na compra de produtos, os consumidores não se concentram apenas na “relação custo-benefício”. A “relação qualidade-preço” dos produtos e diversas funções diferenciadas também são pontos importantes para os consumidores.Não há dúvida de que os produtos de fone de ouvido TWS da OPPO mostraram de fato uma força extremamente boa em todos os aspectos, e o crescimento das vendas contra a tendência é uma boa prova.

A chegada do inverno traz desafios e oportunidades

Do ponto de vista atual, este ano provavelmente será um ponto de inflexão no desenvolvimento de dispositivos TWS. Por um lado, a ascensão do mercado indiano certamente atrairá mais layouts da marca TWS e a competição por dispositivos intermediários. para produtos de baixo custo está fadado a se tornar mais intenso; por outro lado, a redução da participação de mercado dos TWS de alto padrão da Apple também intensificará a concorrência no mercado de alto padrão.

Não há dúvida de que todo o mercado consumidor está atualmente em um "período frio de inverno", e a indústria de TWS também enfrenta muitos desafios. É claro que desafios e oportunidades coexistem em um ambiente onde é muito provável que ocorra uma remodelação do mercado. , OPPO aproveitou a oportunidade Respondemos bem às oportunidades, e o crescimento contra a tendência nos dois principais mercados principais da China e da Índia é uma boa prova.

A julgar pelos relatórios e análises acima, marcas nacionais como Xiaomi e Huawei não tiveram um bom desempenho no segundo trimestre deste ano. Apenas a OPPO e a sua submarca OnePlus alcançaram e criaram resultados impressionantes durante este período. com 583% e participação de mercado de 7%, ficou em terceiro lugar e se tornou a única marca nacional a entrar no TOP5.