A série iPhone 14 foi montada na Índia, menos de três semanas antes do lançamento do novo telefone

Autor:Yuki Tempo:2024-06-25 00:26

Anteriormente, a Apple respondeu oficialmente à notícia de que planeja iniciar a produção do iPhone 14 na Índia. Funcionários da Apple disseram: Eles estão muito entusiasmados.E de acordo com a análise da mídia: espera-se que até o final de 2022, 5% da produção do iPhone 14 seja transferida para a Índia pela Apple, altura em que a Índia se tornará o segundo maior mercado de smartphones depois da China.Recentemente, a Apple montará o mais recente iPhone 14 na Índia, menos de três semanas depois de a Apple lançar o novo iPhone.

A série iPhone 14 foi montada na Índia, menos de três semanas antes do lançamento do novo telefone

A série iPhone 14 foi montada na Índia, menos de três semanas antes do lançamento do novo telefone.

Em 26 de setembro, horário local, a Bloomberg informou que a Apple montará o mais recente iPhone 14 na Índia. Isso acontecerá menos de três semanas depois que a Apple lançou o novo iPhone. Esta será a primeira vez que a Apple começará a montar o novo iPhone. o primeiro ano de seu lançamento.

A Índia é o segundo maior mercado mundial de smartphones, depois da China. Anteriormente, a produção de novos iPhones na Índia geralmente ficava de seis a nove meses atrás da China.

De acordo com a mídia de tecnologia TechCrunch, a fabricante cooperativa da Apple, Foxconn, está produzindo o iPhone 14 em sua fábrica em Sriperumbudur, perto de Chennai (Chennai), na Índia, e deve estar à venda localmente ainda este ano.“Estamos entusiasmados em fabricar o iPhone 14 na Índia”, disse a Apple em comunicado por e-mail.

A Bloomberg citou anteriormente pessoas familiarizadas com o assunto dizendo que a Apple tem trabalhado com fornecedores para aumentar a capacidade de produção na Índia e reduzir a diferença de tempo entre a Índia e a China para a produção de novos iPhones.A Foxconn, principal fabricante do iPhone, investigou como enviar peças da China para a Índia e montar o iPhone 14 em sua fábrica perto de Chennai.

Além disso, a principal empresa nacional da Índia, Tata Group, está negociando com o fornecedor taiwanês Wistron, na esperança de estabelecer uma joint venture para montar os telefones iPhone da Apple na Índia.

De acordo com um relatório do JPMorgan Chase, a partir do final de 2022, a Apple transferirá cerca de 5% da produção do iPhone 14 para a Índia e, até 2025, a Índia produzirá cerca de um quarto dos iPhones.

Analistas do JPMorgan Chase também disseram que até 2025, cerca de 25% dos produtos Apple, incluindo Macs, iPads, Apple Watches e AirPods, serão produzidos fora da China, em comparação com os 5% atuais.

Embora a Apple tenha uma pequena quota de mercado na Índia, expandiu os seus investimentos no país nos últimos cinco anos.Há dois anos, a Apple lançou a Apple Store online na Índia, e a Apple também declarou publicamente que estava trabalhando duro para abrir sua primeira loja física na Índia.

A Apple produziu pela primeira vez um iPhone na Índia em 2017, o iPhone SE.Mas até este ano, a Apple não havia montado localmente os modelos mais recentes.

Em abril deste ano, a Apple anunciou que começaria a produzir o iPhone 13 na Índia. Este é o quarto iPhone a ser montado e produzido na Índia depois que o iPhone SE foi produzido em 2017.Anteriormente, alguns iPhones eram montados nas fábricas locais da Foxconn, enquanto outros eram montados nas fábricas da Wistron.

O analista da Tianfeng International Securities, Ming-Chi Kuo, disse em 1º de setembro que a produção em massa do iPhone 14 deste ano na Índia ainda está cerca de seis semanas atrás da China, mas a diferença diminuiu significativamente.Portanto, é razoável esperar que a Índia e a China consigam produzir o novo iPhone 15 na mesma época no próximo ano.

A série iPhone 14 foi montada na Índia, menos de três semanas antes do lançamento do novo telefone

A Bloomberg relatou anteriormente que fontes disseram que o primeiro lote do iPhone 14 da Índia pode ser enviado no final de outubro ou novembro.

O Financial Times citou a empresa de pesquisa Counterpoint Research dizendo que a demanda dos usuários tem sido forte depois que a Apple lançou o novo iPhone 14. O preço médio global de venda do iPhone deverá atingir um novo máximo no terceiro trimestre de setembro, atingindo US$ 892, e em no quarto trimestre de dezembro, subirá novamente para US$ 944.

Esta não é a primeira vez que a Índia produz iPhones. É relatado que a Índia já iniciou a produção do iPhone SE, iPhone 12/13 e outros modelos.Uma razão importante para escolher produzir na Índia é que a Índia impõe enormes impostos e taxas sobre produtos importados, o que força a Apple a construir fábricas na Índia.Agora a Apple também percebeu a importância da diversificação da cadeia de abastecimento.