É melhor comprar um celular parcelado ou integral?

Autor:Hyman Tempo:2024-06-24 19:36

Com o desenvolvimento contínuo de smartphones, os principais telefones celulares de várias marcas também são lançados cada vez mais rápido, e várias configurações de hardware também estão melhorando constantemente. Não apenas o desempenho de muitos modelos principais é melhorado gradualmente, mas os preços também são os mesmos. Muitos amigos estão comprando Ao comprar um celular, você sempre optará por parcelar. Deixe-me apresentar detalhadamente se é melhor comprar um celular parcelado ou integralmente!

É melhor comprar um celular parcelado ou integral?

É melhor comprar um celular parcelado ou integral?

Claro que é melhor pagar o preço total na compra de um telemóvel.Porque o parcelamento tem as duas desvantagens a seguir:

1. O parcelamento fará com que você superestime seu poder de compra.

Este é o principal problema. Muitas pessoas obviamente pensam que um celular que custa mais de 5.000 yuans é caro, mas desde que seja dividido em 24 parcelas, não parece tão caro.De modo geral, os produtos que exigem parcelamento nada mais são do que casas e carros. O prazo de empréstimo de uma casa é geralmente de 20 a 30 anos, e o prazo de empréstimo de um carro é geralmente de 3 a 5 anos. coisa importante depois de pagar o empréstimo. A probabilidade ainda está em uso.

Mas os telefones celulares são diferentes. Se o telefone celular quebrar, essa coisa se torna sua pura responsabilidade.Resumindo, quando você sente que algo está muito caro sem parcelamento, significa que não lhe traz muita satisfação neste momento e você não é digno de possuí-lo.Os slogans publicitários na TV, “Papai fuma um maço a menos de cigarros e mamãe usa menos cosméticos”, são todos absurdos. Na verdade, se você puder parar de fumar, não fumará, mesmo que não compre nada.

2. Resultando na incapacidade de salvar

Se você não conseguir economizar dinheiro, não terá capacidade de resistir aos riscos e não terá chance de dar a volta por cima.

Muitas pessoas sofreram uma lavagem cerebral com a frase "Dinheiro não pode ser economizado, somente gastando dinheiro você pode ganhar dinheiro". seu chefe.Quanto mais dinheiro você gasta, menos você se atreve a largar o emprego casualmente e terá que trabalhar duro.Na verdade, para a maioria das pessoas comuns, os salários só aumentarão a um ritmo constante nos próximos anos.

O dinheiro é economizado. Não compro nada de que não preciso. Não toco em bens de luxo, não invisto dinheiro em ações casualmente.

Se for mesmo porque você tem relativamente pouca liquidez, não há como optar pela compra parcelada. Além dos juros, algumas concessionárias de celulares também cobram taxas de manuseio.

Embora comprar um telefone celular parcelado possa aliviar algumas pressões financeiras no curto prazo, custará mais no longo prazo.Embora fosse melhor comprá-lo integralmente, a pressão financeira no curto prazo será maior.

Ao optar pelo parcelamento, é preciso fazer bons cálculos:

1. Embora a pressão das prestações seja reduzida, as despesas reais estão a aumentar.Embora possa não parecer muito por dia, se for distribuído por 12 meses, ainda é uma despesa grande em comparação com um telefone celular.Além disso, muitos pagamentos parcelados não suportam o reembolso antecipado, além de várias taxas de serviço. Em termos do valor real gasto, os pagamentos parcelados não são, na verdade, rentáveis.

2. Existem muitos sites de parcelamento de produtos 3C, como telefones celulares, tablets, computadores e produtos digitais, direcionados principalmente a estudantes universitários.Muitos estudantes universitários optam por empréstimos ao consumidor parcelados por causa de compras impulsivas. A "soma do principal e dos juros" que eles eventualmente terão de pagar equivale a quase 1,5 vezes o principal do empréstimo.

3. Os membros do setor lembram aos consumidores que, ao comprar telefones celulares, eles precisam fazer o que podem e consumir de forma racional, caso optem pelo parcelamento, devem ler atentamente o contrato, verificar o valor do reembolso, o prazo de reembolso e a forma de reembolso, e manter o contrato original.

4. Além disso, algumas empresas, sob o pretexto de não terem juros, cobram taxas de parcelamento, taxas de garantia, taxas de serviço, etc., e as taxas relacionadas são ainda mais elevadas do que os juros normais. pagar em parcelas O valor total real reembolsado.

O texto acima é a introdução relevante sobre comprar um celular parcelado ou integralmente. Se os fundos estiverem apertados no curto prazo e você precisar comprar esse celular imediatamente, ainda poderá comprá-lo parcelado. casos, geralmente é recomendado comprá-lo integralmente de uma só vez!

Enciclopédia móvel relacionada

Enciclopédia móvel popular